FERNANDO MOLETTA

ATELIER 02

FERNANDO MOLETTA

Vista da exposição BOOM BOOM OK, 2019

FERNANDO MOLETTA

I give you money, you give me ideas, 2019.

Instalação. Blocos de concreto, cadeira de escritório, livro e desenho.

160x50x50cm

Fernando Moletta, Ítalo-brasileiro, 1994.

Artista visual graduado na Universidade Federal do Paraná (Brasil) com parte da graduação feita na Università Degli Studi Roma Tre (Itália), com orientação de Francesco Careri. Atualmente cursa o mestrado do programa de escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (Portugal).

 

Sua prática artística possui raízes na história do modernismo na arquitetura, ao confrontar as utopias modernistas com a atual a orientação e a instrumentalização das ações humanas, o consumo e as fronteiras entre lazer e trabalho, culminando na crise da ideia de futuro.

 

Em 2019 participou da 14a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Brasil, com curadoria de Fernando Ribeiro; realizou sua segunda exposição individual BOOM BOOM OK com a artista Érica Storer na PF espaço de performance, também em Curitiba, com curadoria de Marina Ramos e participou da exposição coletiva No dia primeiro, no nono andar, organizada por Carla Chaim, Marcelo Amorim e Nino Cais na Lamb Art Gallery, em São Paulo, Brasil. Em 2018 fez sua primeira exposição individual "O que há entre o acima e o abaixo?" no Museu de Arte de Blumenau em Blumenau, Brasil. Lançou seu primeiro livro de artista chamado “Ao passo que” na Galeria Ponto de Fuga ( ISBN: 978-85-922927-0-6) em 2017. E em 2015, participou da exposição coletiva Roma 20/25 no MAXXI, Museo Nazionale Delle Arti del XXI Secolo em Roma, na Itália. 

Captura de ecrã 2019-09-07, às 13.36.47.
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon