SOBRE O ESPAÇO

 

Localizada na Rua Angelina Vidal, na Graça (Lisboa), a Duplex | Artists in Residence ocupa um espaço de cerca de 1000m2, que acolhe atelieres de artistas que aí desenvolvem o seu trabalho em permanência, bem atelieres destinados a artistas em residência que frequentam os programas lançados ao longo do ano.

Na entrada da Duplex reside o Superbotânica Lab, com um funcionamento independente do restante espaço.

No piso -1 encontram-se 10 atelieres com dimensões entre os 15m2 e os 22m2, abertos para uma área comum partilhada pelos artistas.

Aí situa-se também uma copa equipada para uso interno, uma sala que acolhe a programação de eventos na Duplex | Artists in Residence e um terraço com cerca de 50m2.

 

O  piso -2 é constituído por uma área expositiva que inclui sala de projeção, nichos que foram mantidos no seu estado original e uma oficina destinada a residências, workshops e outros eventos, com acesso a uma segunda área exterior.

O espaço que nos recebe desde Outubro de 2019 esteve encerrado mais de uma década. Numa zona privilegiada do centro de Lisboa, o que hoje é a Duplex | Artists in Residence foi durante muito tempo uma loja/fábrica de móveis e cozinhas.

Piso 0

Piso -1

Piso -2

Captura de ecrã 2019-09-07, às 13.36.47.
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon